Nos últimos anos tem surgido cada vez mais registros de baleias em Bombinhas, sendo este um espetáculo capaz de emocionar qualquer um!

Entre os meses de junho e novembro é possível avistar principalmente grupos de baleias francas, que viajam desde o sul da Patagônia até as cálidas praias do nosso litoral, vindo dar à luz e amamentar seus filhotes. 

As baleias francas são mamíferos magníficos de aproximadamente 17 metros de comprimento, que podem chegar a pesar 60 toneladas! Elas possuem corpo arredondado, de coloração preta com algumas manchas brancas no ventre e calosidades na parte da cabeça que facilitam muito sua identificação.

Estas baleias escolheram o litoral catarinense para sua migração, o que proporciona um incrível turismo de observação. Esta prática já é muito comum em cidades vizinhas como Florianópolis, Imbituba e Garopaba, mas tem sido cada vez mais comum avistar as baleias em Bombinhas!

Geralmente as baleias são vistas nadando bem pertinho da praia, muitas vezes se exibindo com impressionantes saltos para fora d’água. E um local muito fácil para avistá-las é a nova Passarela do Ribeiro, a apenas 300 metros da Pousada Kaloa Eco Village! Ao longo da passarela, que contorna o costão rochoso, muitas vezes é possível avistar as famosas baleias nadando tranquilamente.

Por já terem sido alvos de caçadores no passado (graças ao óleo de baleia), as baleias francas foram quase consideradas extintas da natureza. Por conta disso, foi criada a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, que tem como objetivo garantir a proteção desta espécie, assim como diversos outros institutos que foram surgindo com a mesma finalidade.

Além de conseguir avistar as baleias em Bombinhas, também é possível ver muitas outras espécies marinhas como golfinhos, tartarugas e até pinguins, dependendo da época do ano!

Bombinhas surpreende por sua exuberante natureza! E independente da época do ano, com certeza você vai se encantar com tudo que nosso município pode te proporcionar.

Dúvidas? Entre em contato conosco!

Conversar
1
Precisa de ajuda?
Consulte com Kaloa Eco Village
Olá sou Jacinto, o atendente virtual. Por favor, deixe aquí seu e-mail e período de hospedagem.
Em breve enviaremos todas as informações.